11/04/2022 14h08

Empresários de Barra do Riacho, em Aracruz, conhecem linhas de financiamento do Bandes nesta terça-feira (12)

Incentivar e promover o fomento às atividades produtivas dos pequenos negócios é um dos principais propósitos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Por isso, nesta terça-feira (12), o banco, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracruz e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), se reúnem no distrito de Barra do Riacho, em Aracruz, para uma ação com os empresários locais para apresentação de produtos e serviços disponíveis.

Durante o encontro serão apresentadas as linhas de financiamento do banco capixaba, com destaque para os produtos da Fundação Renova, como o Desenvolve Rio Doce, disponibilizado pelo Bandes. O enfoque especial para essa linha de crédito é devido ao fato de que o distrito de Barra do Riacho foi recentemente incluído entre as regiões que são beneficiárias da linha, antes designada exclusivamente para Baixo Guandu, Colatina, Linhares e Marilândia.

O gerente de Negócios do banco, Ricardo Teixeira, explica que a visita ao distrito tem o intuito de mostrar aos empreendedores da região a parceria e apoio que o Bandes pode oferecer, tornando conhecidas as linhas de crédito com condições especiais.

“Os empresários da região de Barra do Riacho podem acessar a linha de crédito Desenvolve Rio Doce, com foco em capital de giro. Por isso, essa divulgação é importante para que possam tomar conhecimento de como acessar o recurso. Além disso, os empresários na reunião poderão conhecer outras linhas de financiamento do Bandes que podem fazer a diferença em seus negócios. São recursos destinados para investimento, como modernização, ampliação e ou aquisição de máquinas e equipamentos”, afirmou.

Bandes Retomada

Além dos produtos da Fundação Renova, outra linha de crédito interessante para os empresários é o Bandes Retomada, linha recém-lançada destinada ao apoio de empresas com capital de giro, no valor de até R$ 5 milhões, e prazo total de até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses. Os recursos da linha são destinados a ampliar a disponibilidade de apoio às empresas capixabas.

A busca por ampliar os recursos disponíveis do Bandes para movimentar a economia é uma forma do Banco contribuir para que os empresários possam realizar novos investimentos e se prepararem para o novo ciclo econômico. Com, aproximadamente, R$ 165 milhões disponíveis, o Bandes pretende impulsionar os empresários capixabas na retomada econômica. Além disso, a linha também vai destinar, pelo menos, 20% das operações de financiamentos para empresas lideradas por mulheres.

Serviço:
Associação Comunitária da Barra do Riacho
2° andar do prédio de apoio da prefeitura
Desta 12/04 (terça-feira), às 08 horas
Local: Barra do Riacho, Aracruz – ES

Texto: Alice Azevedo

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/emergencial
faleconosco@bandes.com.br