26/08/2010 22h08 - Atualizado em 22/01/2019 14h05

Encontro entre Suppin e prefeitura de São Mateus define providências para implantação do polo empresarial

A Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), se reuniu nesta quinta-feira (26), com equipe da prefeitura de São Mateus, com lideranças empresariais e políticas, com representantes da comunidade e com o Grupo de Trabalho local, para apresentação e discussão do projeto urbanístico do Polo Empresarial de São Mateus (PESM).

A área para implantação do polo tem 560.000 metros quadrados, está situada à margem da BR 101, em São Mateus, e foi doada para o Governo do Estado pelas empresas Fibria e Suzano Papel e Celulose.

O encontro aconteceu às 10 horas, no Lions Club, e contou com a presença do prefeito, Amadeu Boroto; do secretário de Planejamento e Desenvolvimento do município, Willian Zanni; do diretor-geral da Suppin, William Galvão Lopes; de diversos empresários; de representantes do Grupo de Trabalho local, e de membros da comunidade.

Na ocasião, foi distribuída uma ficha para cadastramento de empresas e empresários interessados em se instalar no empreendimento; e foi apresentado o esboço do guia do investidor de São Mateus, que está em fase de produção.

O projeto urbanístico apresentado pela Suppin definiu a forma como deverá ser aproveitada a área, que foi dividida em doze quadras totalizando cento e sete terrenos empresariais, com áreas oscilando entre 12.000 e 19.000 metros quadrados (ocupando apenas trinta e quatro por cento da área total); prevê a construção de um centro de lazer e de serviços; áreas verdes, canteiros e área de preservação ambiental.

O Convênio de Cooperação Técnica e Administrativa entre a Suppin e o município de São Mateus, que possibilita a implementação de ações em parceria para implantação do polo e define as obrigações das partes, foi assinado no início de janeiro deste ano.

Assess.Com/PMSM

William Galvão apresentou informações importantes para o processo de implantação do Polo Empresarial de São Mateus.

Entre os possíveis empreendimentos a serem instalados estão empresas da cadeia produtiva de petróleo e gás, unidades de logística e indústrias de produtos para construção civil.

Assessoria de Comunicação da Suppin
Aníbal José