10/05/2017 17h22 - Atualizado em 10/05/2017 17h23

Encontros reúnem gestores da rede estadual

Dando continuidade a mais um ciclo de encontros com superintendentes e diretores das escolas públicas estaduais, o secretário da Educação, Haroldo Rocha, se reuniu com profissionais de todo o Estado. Na oportunidade, foram repassadas aos gestores as diretrizes para o segundo e terceiro trimestre letivo, com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes.

Os encontros ocorreram, em Cachoeiro, na segunda-feira (08), com os profissionais das Regionais Cachoeiro, Afonso Cláudio e Guaçuí; em Vila Velha e Linhares, na terça-feira (09), com os profissionais das Regionais Vila Velha, Cariacica, Colatina, São Mateus, Linhares, Nova Venécia e Barra de São Francisco; já, nesta quarta-feira (10), foi a vez de reunir os profissionais da Regional Carapina, em Vitória.

O secretário Haroldo Rocha falou sobre a importância do evento e a presença dos pedagogos, que também foram convidados para o debate. “É extremamente importante que os pedagogos estejam presentes nos encontros, pois estão na mesma frequência que o diretor na escola. A cada ano temos novas conquistas para ter uma escola mais organizada. É necessário construir novas ações para ter os objetivos atingidos. Temos que exercer a nossa liderança e ser referência positiva. Vamos dar novos passos com a clareza do rumo e das conquistas que queremos. Vamos avançar cada vez mais”, destacou.

O diretor Jailson Maurício Pinto, da Escola Estadual José Teixeira Fialho, de Ecoporanga, participou do encontro em Linhares e afirmou ter achado muito produtivo. “Estamos todos em busca de melhorar os resultados das escolas da rede e algumas novidades apresentadas foram muito interessantes, como o novo sistema de pauta eletrônica. É um ponto muito positivo, em relação ao trabalho administrativo da escola e dos professores”, disse.

Para Eremildes Lopes Bino, pedagoga da Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro, localizada em Guaçuí, a reunião foi excelente. “Podemos obter 100% das explicações e ver como elas vão fazer a diferença no aprendizado dos alunos. Eles precisam do nosso conhecimento para estar desenvolvendo as ações pedagógicas com sucesso. O que mais chamou minha atenção foi: a recuperação paralela no Paebes Tri, as atividades que vão recuperar os conteúdos dos alunos no terceiro trimestre e a recuperação dos estudos especiais ser antes do final do ano letivo”, destacou.

Ida Maria Auxiliadora Gasperoni Martins, que é diretora da Escola Estadual Irmã Maria Horta, localizada em Vitória, ressaltou a importância dos encontros. “É fundamental que estes encontros aconteçam. É um momento de alinharmos as informações para que, ao retornarmos às nossas escolas, possamos dialogar com os professores e toda equipe escolar”, concluiu.

Para Marcelo Alves de Castro, diretor da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão, localizada na Serra, essa é uma oportunidade para entender as propostas que a Sedu tem para as escolas. “Com esse diálogo conseguimos levar as informações à escola com muito mais fidelidade. Quando ocorrem esses encontros, nós diretores ficamos ansiosos para que possamos colocar em prática tudo que aprendemos”, contou.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEDU