22/07/2021 16h46

Equipe Bandes debate alternativas para desenvolvimento regional com prefeituras

Para entender melhor as demandas municipais, tanto de crédito quanto de ações que exigem uma estratégia mais elaborada de desenvolvimento, a equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) tem cumprido uma série de agendas no interior do Estado.

No roteiro, além das visitas de relacionamento com empreendimentos apoiados pelas linhas do banco, o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, e os gerentes de cada região têm conversado com as prefeituras. A equipe apresenta o portfólio de serviços do banco capixaba e discute as potencialidades e necessidades regionais, para possíveis iniciativas que envolvam um conceito mais global de desenvolvimento.

O diretor Marcos Kneip Navarro destaca que a perspectiva dessas ações é fortalecer o relacionamento do Bandes e estruturar soluções que viabilizem empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do Espírito Santo. “Estamos construindo uma relação que vai além do crédito. O Bandes é um dos maiores indutores dos arranjos produtivos locais e a aproximação do banco com as prefeituras nos permite construir, de forma conjunta, programas de fomento que potencializem a economia e a articulação com outros agentes de desenvolvimento”, afirma.

Kneip completa: “com a estruturação de programas de fomento, as prefeituras poderão estruturar polos e parques industriais ou novas cadeias produtivas locais, por exemplo.”

A equipe técnica do banco está apta a desenvolver ferramentas, como linhas de financiamento, fundos e assessoria a prefeituras, por meio de projetos que possibilitem atrair mais investimentos e contribuam para a dinamização da economia.

Em julho, a agenda incluiu as Administrações Municipais de Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim e Presidente Kennedy. Nos próximos meses, as regiões norte e noroeste do Estado deverão receber a equipe. O Bandes conta com uma equipe de gerentes de Negócio para fazer um atendimento personalizado aos interessados em financiamentos.

Informações sobre linhas de financiamento:
Contate um gerente de Negócios: https://bit.ly/3BqlBZi
www.bandes.com.br