04/08/2010 15h32 - Atualizado em 23/01/2019 12h12

Equipe da Cesan participa de treinamento para atuar na Central Faça Fácil

A equipe do Escritório de Atendimento ao Cliente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) em Cariacica inicia, nesta quarta-feira (04), treinamento para os funcionários que vão atuar na Central Faça Fácil, que deverá começar a funcionar em setembro.

O Faça Fácil vai reunir órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, num único espaço, e vai oferecer mais de 400 serviços ao cidadão.

No local, os clientes da Cesan poderão retirar segunda via de conta, solicitar ligação de água e religação, negociar débitos, entre outros serviços. Com o início do funcionamento, o Escritório de Atendimento da Cesan no município será transferido para o espaço, em uma área próxima ao terminal de Campo Grande, em Cariacica.

Além da Cesan, estarão presentes na central o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Correios, Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), Banestes Mais Fácil, Escelsa, Junta Comercial, Prefeitura de Cariacica, Polícia Civil, Procon, Tribunal Regional Eleitoral, entre outros. Lá, os cidadãos encontrarão diversos serviços: pagamentos de taxas, banco postal, passe livre, atestado de antecedentes, alistamento militar, seguro desemprego, título do eleitor, etc.

O Faça Fácil segue um modelo de prestação de serviços públicos com a implantação de centrais de atendimento integrado, a exemplo das que já existem em outros Estados, como o SAC, na Bahia; o Poupatempo, em São Paulo; Expresso Cidadão, em Pernambuco; Vapt Vupt, em Goiás; Rio Poupatempo, no Rio de Janeiro; e o Super Fácil, no Amapá.

A Central Faça Fácil vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; e aos sábados, das 8 às 13 horas. A previsão é que sejam realizados de seis mil atendimentos por dia.

Informações ao cliente
115 - atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira