04/10/2010 22h01 - Atualizado em 21/01/2019 12h52

Equipe pedagógica participa de capacitação sobre o Sistema de Informação do Atendimento Socioeducativo

A equipe pedagógica do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) participou, nesta segunda-feira (04), da capacitação do Núcleo de Informação do Instituto, para operar e abastecer o Sistema de Informação do Atendimento Socioeducativo (Siases), que está em fase de implementação.

Na última semana, profissionais da equipe técnica como assistentes sociais e psicólogos foram capacitados. Também participarão do treinamento os assistentes jurídicos, equipes gerenciais e outros socioeducadores.

O Siases está sendo implantado com o objetivo de padronizar as informações do atendimento socioeducativo em todo o Estado, possibilitando assim, a geração de informações em rede sobre os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Os formulários utilizados no novo sistema conterão informações sobre o perfil do adolescente, de seus familiares, de saúde, jurídicas, de serviço social, pedagógicas, psicológicas, de segurança, entre outras.

De acordo com a chefe do Núcleo de Informação do Iases, Inês Francischetto, o novo sistema possibilita a utilização de novas tecnologias, introduzindo uma interação entre os profissionais que utilizarão essa nova rede. “A equipe pedagógica das unidades agora terá oportunidade de maior interação internamente, obtendo mais agilidade e rapidez com o uso dessa rede. O atendimento que antes era feito manualmente, agora ocorrerá digitalmente, facilitando o trabalho das equipes”, disse Inês.


A gerente pedagógica do Iases, Juliana Graciani, destacou que a capacitação sobre o Sistema de Informação é importante, pois integra os profissionais pedagogos nas intervenções, atividades e atendimento da equipe técnica. “As ações previstas no Projeto Político Pedagógico (PPPI), como estudos de caso, assembleia com adolescentes, familiares e comunidade para o desenvolvimento individual de cada jovem e adolescente em cumprimento de medida socioeducativa, também estarão no Sistema de Informação”, disse Juliana.

O PPPI prioriza em seus atendimentos a formação de princípios e valores humanitários, a autoestima e o desenvolvimento dos direitos e deveres dos adolescentes, de seus familiares e da sociedade.

 



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard