Equipe voa de parapente ao vivo no TVE Revista

A TVE levou a expressão “estamos no ar” ao pé da letra e criou um novo marco na televisão capixaba: pela primeira vez, uma equipe de reportagem entrou ao vivo em um programa durante um voo de parapente. Na última sexta-feira (04), a repórter Natalia Vicente e o cinegrafista Maycon Costa participaram ao vivo do Revista TVE realizando um voo livre dos Pontões Capixabas, em Pancas. Eles faziam a cobertura do 5º Open Pancas e primeira etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre, que foram realizados entre as últimas quinta-feira (03) e domingo (06).
Durante o programa, a apresentadora Luanna Esteves chamou primeiro o cinegrafista, que entrou ao vivo com imagens dos pontões tomadas durante o voo e, em seguida, o programa exibiu o voo de Natalia.
Foi a primeira vez em que Natalia e Maycon praticaram o voo livre. “Adorei a experiência. É muito mais do que ver a beleza da natureza, pois é enxergar a paisagem de outro ângulo. Vimos a cidade por trás das montanhas. Foi uma sensação única e ter voado ao vivo tornou tudo ainda mais especial”, conta a repórter.
O cinegrafista Maycon Costa relata que vencer o medo de altura valeu a pena. “Foi uma experiência que nunca vou esquecer. Eu nem imaginava voar um dia, pois tenho medo de altura! Mas chegar ver aquela vista linda dá coragem. Além disso, a Natalia tem uma energia contagiante e isso acabou me incentivando também! A gente sentiu medo, mas ver a galera saltando é bonito e dá empolgação! Foi Natalia quem teve a ideia de entrar ao vivo voando no programa. Conversamos e propusemos à equipe na redação e então testamos o sinal de internet. É difícil segurar a câmera, pois a gente precisa de estabilidade, mas deu tudo certo!”, comemora.
Além da entrada em tempo real no TVE Revista, a equipe produziu uma reportagem especial sobre o evento. A cobertura especial contou também com dois VTs e uma entrada ao vivo para o TVE Notícias e mais uma entrada ao vivo no TVE Esporte. Também foram produzidos três boletins para a Espírito Santo FM 89.1 ao longo do evento, além de cobertura com conteúdos exclusivos para as redes sociais.
Todo o trabalho contou com produção da jornalista Késia Moura na redação e o apoio da motorista Alessandra Oliveira, responsável pela condução da dupla.
Sobre o Campeonato
O 5º Open Pancas, organizado pela Associação de Voo Livre de Pancas (AVLP), reuniu mais de 100 competidores, entre brasileiros e estrangeiros. Durante o evento, foi realizada também a primeira etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre.
Considerado um dos melhores locais para a prática de voo livre no Brasil e no mundo, Pancas tem cerca de 80% do território dentro do Monumento Natural dos Pontões Capixabas. A Unidade de Conservação (UC) federal do Brasil foi criada por decreto presidencial, em 02 de junho de 2008, com a mudança de categoria do antigo Parque Nacional dos Pontões Capixabas, anteriormente criado em 19 de dezembro de 2002.
As centenas de formações rochosas de grande altitude, que chegam a ultrapassar os 700 metros, são ideais para a prática de esportes radicais e estimulam o turismo de aventura na região.
Veja como foi a entrada da equipe em voo livre no TVE Revista da última sexta-feira (04): https://www.youtube.com/watch?v=gHdwPLMNs4E&t=454s
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
Maíra Piccin
(27) 3636-6651
www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia
@tveespiritosanto
@tveesportes
@espiritosantofm