13/10/2010 22h10 - Atualizado em 21/01/2019 12h28

Escola Antonio Esteves realiza releitura da obra de Monteiro Lobato no Dia “L” da Leitura

Nesta quinta-feira (14) será celebrado em todas as escolas da rede estadual o Dia “L” da Leitura e, como o nome já diz, será um dia totalmente voltado para o incentivo à leitura. Para comemorar a data, as escolas estão preparando várias atividades durante todo o dia.

Um exemplo está na Escola Estadual Antônio Esteves, em Cariacica. Os alunos da 4ª série do Ensino Fundamental estão trabalhando a releitura de algumas obras da Literatura. Uma em especial é a biografia de Monteiro Lobato, importante escritor da Literatura Brasileira.

Os alunos apresentarão, a partir das 8h30, um teatro sobre a biografia do escritor e dos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, uma das principais obras do escritor. Das 9 às 10 horas haverá uma apresentação musical com os alunos do 1º ano: o “Cravo e a Rosa” será uma das canções apresentada pela turma.

Segundo a diretora Rosemary Oliveira de Souza, a escola reservou um local para a leitura com o nome “Visita a cabana de leitura”. Lá, os alunos poderão fazer uso de diversas obras da Literatura. À tarde, a partir das 16h30, haverá contação de histórias com uma palestrante convidada.

A diretora afirma ainda que o Dia “L” da Leitura é muito importante para os alunos, pois é um incentivo à leitura. “Aqueles que possuem o hábito de ler terão uma maior facilidade nas demais disciplinas”, destaca.

Dia “L” da Leitura

No dia 8 de janeiro de 2009 foi instituída a Lei nº 11.899, que determina que as escolas dediquem um dia exclusivamente à leitura. O dia escolhido nas escolas estaduais foi 14 de outubro, denominado Dia “L” da Leitura. Nesta data, todas as escolas estaduais estarão em atividades diversificadas.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br
Texto: Andressa Rocon
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard