Escola Coronel Gomes de Oliveira promove projeto Um novo Caminho para as diferenças
Com o objetivo de promover a inclusão social e acabar com as diferenças, a Escola Estadual Coronel Gomes de Oliveira, em Anchieta, está promovendo o projeto “Um novo caminho para as diferenças”. O evento será realizado na Praça São Pedro, com três dias de atividades. A abertura será nesta terça-feira (09), a partir das 19 horas, com a apresentação do Hino Nacional em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
Segundo a diretora, Márcia Gonçalves Azevedo, a escola vem trabalhando com os alunos, há alguns meses, sobre temas que envolvem diferenças sociais. “O evento tem como objetivo promover a inclusão social e a participação efetiva de toda a comunidade”, destaca.
Cada turma recebeu um tema diferente para o desenvolvimento de alguma atividade, entre eles: legislação que regulamenta a Educação Especial no Brasil; esporte para os deficientes; paralisia cerebral; Síndrome de Down; Síndrome de Savant; deficiência auditiva; Libras; Deficiência visual; Braille; Autismo; Educação Inclusiva; inclusão social, entre outros.
Nesta quinta-feira (11) haverá apresentação de poesias com o tema “Os sons dos surdos”, pela aluna Camila Zuquido. As 10h30 haverá a exibição do filme “Missão Especial” e, às 14 horas, a apresentação de uma dança sobre inclusão social. Já na sexta-feira (12), último dia do evento, terá apresentação da Casa do Fantoche pelo 2º ano do Ensino Médio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br
Texto: Andressa Rocon