Escola de Guarapari incentiva alunos do Ensino Fundamental a lerem contos e poemas
A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Manoel Rosindo da Silva, localizada em Guarapari, desenvolveu uma atividade de incentivo à leitura, com os alunos do 4º ano, por meio das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).
O professor Anderson Ricardo Azevedo, responsável pela ação, mediou a escolha dos integrantes, formando sete grupos. Após essa etapa, o professor enviou para o grupo de WhatsApp da turma uma biblioteca virtual (deixando os estudantes livres para utilizarem outras fontes de pesquisa também) e pediu que cada aluno escolhesse um conto e um poema para ler.
Na última quarta-feira (28), por meio do aplicativo Google Meet, os grupos se reuniram para apresentar a leitura dos contos e dos poemas para os demais colegas.
“Cada aluno leu o seu conto e, após a leitura, comentaram sobre a temática abordada, quais ensinamentos trazia para a vida real e, por último, tinham que escolher um conto para ser lido para toda a turma, no dia da aula remota”, disse Anderson Ricardo Azevedo.
A atividade teve como principais objetivos: estimular e incentivar à leitura; a socialização dos alunos em tempo de pandemia; o resgate da leitura dos contos de encantamento e de poemas; e a reflexão sobre temas do cotidiano.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon