Escola de Rio Novo do Sul recebe biblioteca itinerante do Iema
Teve início nesta quinta-feira (25), na Escola Pública Municipal “Cachoeirinha”, no município de Rio Novo do Sul, o projeto biblioteca itinerante. O projeto é promovido pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) em parceria com a Secretaria de Educação do município.
A escola está localizada no entorno do Monumento Natural o Frade e a Freira (Monaff) e irá abrigar a biblioteca por 30 dias para estimular a leitura na zona rural. A estante com 60 livros de literatura infantil chamou a atenção dos 20 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da unidade.
O conteúdo das obras mistura o valioso meio educativo de uma biblioteca infantil com um recurso indispensável para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.
“São materiais didáticos que estimulam a leitura, como o diário de leitura, adesivos, figurinhas e marcadores de páginas. Durante os 30 dias que a biblioteca itinerante permanecer na escola, os servidores do Monaff farão visitas frequentes com o intuito de dinamizar o projeto, contando e ouvindo histórias, fazendo dinâmicas, piqueniques na floresta, brincadeiras e palestras”, informa a técnica em desenvolvimento ambiental e recursos hídricos do Instituto, Janine Marta Scandiani.
Objetivo
O objetivo do projeto é despertar a imaginação e o gosto pela leitura, através de um produto acessível e prático. “Além disso, o projeto leva informações ambientais às crianças, especialmente voltadas à conservação do Monaff”, reitera a técnica do Iema.
A estante irá percorrer outros espaços educacionais localizados no entorno do Monaff e promoverá conceitos de proteção ambiental utilizando linguagem visual simples e acessível.
Saiba mais sobre o Monaff clicando aqui.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Flávia Fernandes / Paulo Sena
(27) 3636-2592 / (27) 99977-1012
meioambiente.es@gmail.com