Escola de São Mateus realiza projeto de incentivo ao turismo no município
Na Escola Estadual Marita Motta Santos, em São Mateus, os alunos do Ensino Médio estão conhecendo de perto o patrimônio histórico e cultural do município e as particularidades de cada região. É o projeto interdisciplinar “Caminhos do Turismo de São Mateus”, que é realizado há cinco anos na unidade escolar.
O projeto é dividido em duas etapas. A primeira envolve as turmas de 1º ano do Ensino Médio, com pesquisas históricas sobre a colonização do município e visitas aos principais pontos turísticos de São Mateus. Já a segunda é realizada com as turmas de 2º ano, que vão ao interior de São Mateus conhecer o agroturismo.
Com o material das visitas e pesquisas, os alunos promoveram uma exposição na escola, aberta à comunidade e a outras unidades escolares. “O objetivo do projeto é que os alunos conheçam bem os vários lugares do município, para promover a cultura do turismo e da preservação”, explica a pedagoga da escola Luciana Miranda.
Segundo ela, a cada ano, o projeto está melhor e os alunos gostam muito. “Principalmente por aliarem conhecimento e diversão”, destaca. “É importante que eles vejam as potencialidades turísticas de São Mateus, já que apenas a praia de Guriri tem destaque. A partir do momento que eles conhecem onde moram, podem divulgar aos parentes e amigos”, finaliza.
Festa Julina
Neste sábado (31), a Escola Marita Motta realiza a tradicional Festa Julina, a partir das 18 horas. O evento vai contar com animadas quadrilhas, brincadeiras, comidas típicas e um bingo de um salário mínimo. A festa é aberta a comunidade e a entrada é gratuita. Não haverá venda de bebidas alcoólicas.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br
Texto: Karolina Gazoni