Escola de Vitória conquista segundo lugar em competição sobre inovação
A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Maria Horta, localizada em Vitória, foi destaque na competição Skill Cup, uma iniciativa que busca aproximar alunos, escolas e organizações ligadas ao ecossistema de inovação do Espírito Santo. A competição proporcionou aos jovens estudantes a oportunidade de entrar em contato direto com empresas, apresentando soluções inovadoras para desafios reais.
Os alunos, com outros participantes, tiveram cinco semanas para elaborar e propor ideias práticas e aplicáveis para os desafios apresentados pelas empresas parceiras. O foco da Skill Cup era alinhar conhecimentos teóricos, técnicos e habilidades comportamentais, visando a preparar os estudantes para o mercado de trabalho e para os desafios profissionais que enfrentarão no futuro.
A Escola Irmã Maria Horta conquistou a segunda colocação na competição, demonstrando o comprometimento e a excelência de seus alunos no desenvolvimento de soluções inovadoras. A premiação para o segundo lugar foi de R$ 3 mil.
“A participação da Escola Estadual Irmã Maria Horta na Skill Cup não apenas destacou o talento e a dedicação de seus alunos, mas também reforçou a importância de iniciativas que promovam a inovação e a preparação dos jovens para os desafios do mercado de trabalho”, disse o professor Renan Freitas De Almeida.
Os alunos que participaram da competição foram Ana Karoliny Rocha de Araújo Ferreira, André Thiago Cerillo Risperi, Enzo Zanotti Ramos e Yahn de Freitas Santos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707