Escola Joventina Simões, em Guarapari, incentiva leitura com projeto Ler, Entender e Escrever
Incentivar a aproximação entre livros e alunos com momentos de leitura em sala de aula; despertar o interesse dos pequenos pela leitura; promover a leitura coletiva e individual; e possibilitar aos alunos usufruir da leitura como alternativa de lazer. Esses são alguns dos objetivos do projeto “Ler, Entender e Escrever”, desenvolvido pela Escola Estadual Joventina Simões, em Guarapari.
Para desenvolver e estimular o hábito de ler, o projeto – que tem a participação de alunos a partir do 4º ano do Ensino Fundamental – é dividido em quatro momentos.
No primeiro, os alunos se familiarizam com diversos livros e leitura de pequenos textos. O segundo momento ficará reservado à leitura de história, realizada todas as quintas-feiras, e a empréstimos de livros para os fins de semana. A leitura individual, em duplas ou em grupos, será a terceira fase, respeitando a capacidade de cada aluno no decorrer da aula. E por fim, os alunos farão leituras para a turma.
O projeto “Ler, Entender e Escrever” conta com a parceria dos pais de alunos, pedagogos e professores da escola. O encerramento está previsto para o dia 04 de novembro, com a apresentação dos alunos para a escola, contando histórias para os funcionários e demais convidados.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tel. 3636-7705/ 363677-06/ 36367707
Email: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / mgsraibero@sedu.es.gov.br
Texto: Maria da Glória Sarmento Raibero