28/07/2010 21h35 - Atualizado em 24/01/2019 12h06

Escola Marcílio Dias realiza festa julina neste fim de semana

Promover a interação entre alunos, escolas e comunidade, e valorizar a cultura do País. Esses são os objetivos da festa julina ‘Não Foi Dexa Vez’, promovida pela Escola Estadual Marcilio Dias, localizada em Vila Velha. O tema é uma paródia à derrota do Brasil para a Holanda na Copa do Mundo, sediada na África do Sul.

“Durante todo o período de Copa do Mundo desenvolvemos trabalhos relacionados ao tema. O titulo da nossa festa foi uma forma de brincar com a derrota e também nos mantermos na expectativa para 2014”, afirma a diretora da escola, Shirley Camargo Caldeira Ferizel.

A festa vai contar com apresentações de danças, além da tradicional quadrilha,   terá bingo, barraquinhas com comidas típicas e de atividades como pescaria e boca do palhaço, com brindes arrecadados pelas equipes formadas por alunos de cada sala.

De acordo com a pedagoga Floricena Moratti, além da participação dos alunos, com a arrecadação de brindes para a festa, a participação da comunidade em geral tem sido muito importante. “Muitos pais têm saído pelo bairro para divulgar nossa festa e também contribuído para a arrecadação dos brindes e ornamentação da escola. Essa relação é muito boa para escola e mais ainda para os alunos”, frisa a pedagoga.

A festa julina terá inicio às 16 horas e contará também com uma apresentação de banda de congo, representando a cultura local.



Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tel. 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707
Email: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / mgsraibero@sedu.es.gov.br
Texto: Maria da Glória Sarmento Raibero
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard