10/08/2010 19h12 - Atualizado em 22/01/2019 14h59

Escolas da SRE Barra de São Francisco participam da Semana Cultural

A semana vai ser bastante movimentada para 15 escolas vinculadas à Superintendência Regional de Educação (SRE) Barra de São Francisco. É que, além participarem do Na Rede, elas realizam, até a sexta-feira (13), a Semana Cultural dos jogos.

A Semana Cultural será realizada em todas as SREs, sempre na mesma data da etapa regional dos jogos Na Rede, envolvendo as escolas participantes da competição. A programação varia de acordo com cada escola e contempla diversas atividades e apresentações culturais como teatro, cinema, dança, música, literatura e artes plásticas.

A gerente do projeto Cultura na Escola, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Mirtes Ângela Moreira Silva, explica que a Semana Cultural faz parte de uma série de ações para promover a cultura na rede estadual. “É uma ação que faz parte do projeto Cultura na Escola, que tem como objetivo integrar, atuar e articular atividades culturais, tornando as nossas escolas um lugar de produção cultural”, explicou.

Na Escola Estadual José Teixeira Fialho, em Ecoporanga, a programação vai contar com apresentações de paródias, poesias, capoeira, roda de viola, desfile de moda, concurso de soletração e muitas outras atrações. Já na Escola Olegário Martins, em Água Doce do Norte, o destaque fica por conta da produção de quadros, do cinema itinerante e da apresentação de danças típicas da região. A programação acontece ainda em mais 13 escolas da SRE e no ginásio onde serão realizadas as competições do Na Rede.

Confira as datas das etapas dos Jogos na Rede e da Semana Cultural:

Esta semana – SRE Barra de São Francisco
16 a 21/08 – SRE Vila Velha e SRE São Mateus
13 a 18/09 – SRE Cachoeiro de Itapemirim e SRE Colatina
20 a 25/09 – SRE Afonso Cláudio e SRE Linhares
04 a 09/10 – SRE Cariacica e SRE Guaçuí
18 a 23/10 – SRE Carapina e SRE Nova Venécia

Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br / elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati