28/04/2017 15h49

Escolas estaduais de Vila Velha recebem visita do secretário da Educação

As escolas estaduais Godofredo Schneider, Luiz Manoel Vellozo, Galdino Antônio Vieira, Benício Gonçalves, Catharina Chequer e Escola Viva Maura Abaurre, que ficam em Vila Velha, receberam a visita do secretário da Educação, Haroldo Rocha, na quarta (26) e quinta-feira (27). Na oportunidade, o secretário conversou com diretores, equipe escolar, estudantes e observou a aplicação do Paebes Tri, para estudantes do Ensino Médio.

Na quarta-feira (26), as escolas visitadas foram Godofredo Schneider, Galdino Antônio Vieira e Luiz Manoel Vellozo. Nas unidades, o secretário conversou com os professores, se atentou à rede física e observou a aplicação do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo Trimestral (Paebes Tri).

Para o diretor da escola Godofredo Schneider, Linderclei Teixeira da Silva, é importante que os estudantes e profissionais conheçam o secretário pessoalmente e não apenas pelo nome. “Ficamos muito contentes com a visita, pois ele verifica, de fato, a realidade da escola e está aberto ao diálogo. Na última vez que ele esteve a frente da pasta já havia feito uma visita como essa e agora este momento de grande valia está se repetindo".

O diretor da Escola Galdino Antônio Vieira, Luiz Phelipe Austin de Magalhães, ressaltou que ter a figura do secretário na escola é de extrema importância. “Ele estar presente na escola e conversar com estudantes, professores, demais funcionários, ver a sala de aula, saber como é o dia a dia de verdade é fundamental. Poder ter esse olhar de uma pessoa tão importante e certificar que estamos trabalhando bem é muito gratificante. Ficamos felizes com a visita e vamos continuar dando o nosso melhor”.

Na tarde da quinta-feira (27), as escolas visitadas foram Benício Gonçalves, Catharina Chequer e Escola Viva Maura Abaurre. "É a primeira vez que o secretário vem a nossa escola, depois que aderimos ao programa Escola Viva. Estamos contentes porque fortalece o nosso trabalho e ele pode conhecer de perto o que estamos produzindo com muito carinho. Foi bem legal a interação com a equipe e os estudantes", disse o diretor Rodrigo Simões.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / SEDU

Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Fernanda Xavier

vbcamargo@sedu.es.gov.br / fpzambrone@sedu.es.gov.br / faxtamara@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard