Escolas realizam feiras de ciências
Estimulando os estudantes a praticar o que foi ensinado em sala de aula, a Escola São José, localizada em Dores do Rio Preto, realizou sua primeira “Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação”.
A feira teve como objetivo incentivar os alunos por meio de atividades dinâmicas, levando ao desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, por exemplo.
“Promovemos o intercâmbio de ideias e de experiências em salas de aula, integrando diversas áreas de conhecimento, abordando a ciência em várias perspectivas, inserindo-a no cotidiano dos alunos”, destacou o professor de Química, Cássio Lucas da Silva.
Ainda de acordo com o professor, os alunos tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos, entre eles maquetes e experimentos, para toda a comunidade escolar, que pode prestigiar o evento e vivenciar a disciplina de Ciências com outro olhar.
Colégio Estadual do Espírito Santo
O Colégio Estadual do Espírito Santo realizou uma ação intitulada “Mostra de Ciências da Natureza: a valorização do conhecimento”, a fim de promover os trabalhos científicos realizados pelos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio.
Para a realização da feira, os estudantes elaboraram pesquisas e experimentos científicos, dentro da sala de aula, a fim de criar uma base para a execução da prática e estimular a realização de trabalhos interdisciplinares e contextualizados.
Dentre as apresentações realizadas, foram expostos os seguintes projetos: energia eólica, aterro sanitário, coleta seletiva de lixo, alimentos transgênicos, irrigação por gotejamento, hidroponia, energia eólica, minhocário, guindaste hidráulico, escavadeira hidráulica, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sedu
Vivian Camargo / Flávia Zambrone
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 99703-7815
vbcamargo@sedu.es.gov.br / fpzambrone@sedu.es.gov.br
Texto: Paula Nogarolli