22/02/2019 12h25

Esesp abre oficialmente as ações de capacitação para 2019

Com auditório lotado e servidores entusiasmados, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) realizou, oficialmente, a abertura das ações de capacitação para o ano de 2019. O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira (21) e contou com a presença de cerca de 130 participantes. 

Durante as boas-vindas, a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, destacou que a Escola de Governo é um espaço construído pelos e para os servidores públicos. De acordo com ela, por esse motivo o planejamento das ofertas e projetos da instituição precisam contar com a visão e colaboração de todos os agentes envolvidos.

“Esse não é só um posicionamento da nossa organização, mas de todo o Governo, como foi estabelecido pelo governador Renato Casagrande. Nós esperamos que tanto aqueles que já estão nessa função há mais tempo quanto aqueles que estão chegando a essa realidade agora possam enxergar a escola como um lugar coletivo”, destacou.

De acordo com a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, é muito importante proporcionar aos servidores públicos capixabas uma constante qualificação, focada na inovação. “Queremos uma Esesp com atuação cada vez mais forte e ampliada nos municípios, atendendo cada vez mais alunos", afirmou.

O evento contou, ainda, com a participação de subsecretários da Seger e das Secretarias de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), da Educação (Sedu) e de Direitos Humanos (SEDH), assim como representantes de municípios e instituições parceiras, além de membros da Rede de Escolas do Espírito Santo (Red_ES).

Palestra

Para marcar oficialmente o início das atividades, foi realizada a palestra com o psicólogo e MBA Gestão de Pessoas Peter Altoé, que levou para discussão o tema “Novo ciclo, novas possibilidades: desperte o seu melhor”. Com muita interatividade e criatividade, o palestrante incentivou o público presente a pensar em como os comportamentos e práticas adotados os ajudam a chegar aonde se deseja.

“Qual foi a última vez que vocês fizeram algo pela primeira vez? Essa é uma pergunta que cada um de nós precisa se fazer constantemente”, disse. “Se nós tivermos dificuldade em nos lembrarmos, é porque precisamos repensar o que estamos fazendo com o nosso dia a dia”, completou.

Altoé fortaleceu, ainda, que enxergar os momentos de mudanças como terrenos para novas oportunidades é uma tarefa diária, necessária e que traz uma série de benefícios. “A gente começa a perceber quanto podemos mais quando nos dispomos a fazer mais por nós mesmos”, afirmou.

Texto: Renan Chagas e Pedro Sarkis

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard