26/08/2019 17h27

Esesp capacita servidores de Vila Velha sobre orçamento e finanças

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) promoveu, nesta semana, uma capacitação destinada aos servidores da Prefeitura Municipal de Vila Velha, na Região Metropolitana do Estado. A instituição levou até a cidade o curso “Gestão Orçamentária e Financeira”, que contou com a participação de cerca de 30 profissionais.

A ação foi comandada pela docente credenciada da Escola de Governo, Juliani Nunes Campos Johanson. O objetivo foi levar os participantes a compreenderem a importância do planejamento público e orientar práticas de gestão à luz dos instrumentos institucionais focados no alcance de resultados para a sociedade – Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual.

Além dessa, a Esesp já ofertou outras formações no município. Durante o mês de agosto, foram realizadas duas turmas do curso “Gestão Escolar”, destinadas aos profissionais da Secretaria de Educação do município.

Texto: Renan Chagas

Informações à imprensa: