23/11/2017 10h37

Esesp capacita todo o efetivo da PM de Nova Venécia

Foto: Assessoria Esesp

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) capacitou todo o efetivo do 2º Batalhão de Polícia Militar em Nova Venécia, no Norte do Estado, nos últimos três anos. No total, 333 policiais militares passaram pelo curso de ‘Excelência no Atendimento’ ofertado pela instituição no próprio município.

A capacitação faz parte da Trilha de Conhecimento intitulada ‘Pessoas’ e tem como objetivo promover uma reflexão sobre a atuação desses servidores no contato com a sociedade. Por meio do incentivo à empatia e à procura de maior qualidade no serviço público, o curso traz ferramentas para que os participantes realizem atendimentos com celeridade, resultados e polidez.

As formações nessa área passaram a ser ofertadas em 2015. A última turma concluiu as aulas nesta quarta-feira (22). Os encontros foram comandados pelo docente Robson de Souza. De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Aleixo, o objetivo dessa ação é garantir a disseminação do conhecimento.

Ele destacou a parceria com a Escola de Governo para chegar a esse resultado. “Esse momento em grupo e de aprendizagem traz uma mudança de visão e de significado, que é o papel da Esesp. Precisamos trabalhar juntos para a melhoria qualitativa do serviço público e por atendimento cada vez mais aprimorado junto à população”, afirmou.

A diretora-presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers, comemorou os bons números. Ela aproveitou a oportunidade para lembrar também os trabalhos que são desenvolvidos em parceria com os demais Batalhões de Polícia Militar e junto com as prefeituras, em todo o Estado.

“É muito importante que reconheçamos o papel do saber nas práticas que são realizadas diariamente. Ele pode transformar e trazer novas possibilidades, tornar nossas entregas cada vez mais adequadas àquilo que o cidadão almeja e precisa. É com esse ideal que buscamos ampliar cada vez mais nossos projetos”, disse.

Ainda no mês de dezembro, parte dos PMs vai participar do curso ‘Gestão de Conflitos’, completando também a capacitação de todo o efetivo nesta formação.

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas