03/04/2017 14h52

Esesp dá início à caravana de capacitação nos municípios

Foto: Assessoria de Comunicação/Esesp

Levar novos conhecimentos e novas informações aos servidores municipais e membros da sociedade civil organizada. Essa é a proposta do projeto “Caravana do Marco Regulatório”, desenvolvido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) em parceria com as prefeituras.

A partir deste mês, a instituição inicia uma série de visitas aos municípios capixabas com o curso “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”. O objetivo é garantir o melhor entendimento e fortalecer a aplicação da Lei 13.019/2014, que já está em vigor e trata das relações de parceria entre o poder público e essas instituições.

Os encontros serão conduzidos pelos docentes credenciados da Esesp Cézar Manhães e Maristela Guasti, que também ministram a capacitação na sede da Escola de Governo. A primeira parada da caravana acontece esta semana, de terça (04) a quinta-feira (06), em Santa Teresa.

Além do município sede, vão participar representantes de cidades vizinhas. Os cursos reunirão tanto servidores públicos quanto representantes das entidades que realizam trabalho em conjunto com as administrações municipais.

Para a diretora-presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers, o projeto é essencial para garantir a aplicação da lei. “O nosso intuito é disponibilizar os conteúdos e as informações necessárias para que as duas pontas envolvidas nesse processo possam realizar as parcerias, tão benéficas para a população, com base naquilo que é estabelecido pela legislação. Por isso estamos levando aos municípios essa caravana”, explicou.

Essa é a capacitação prevista pela caravana. Ainda em abril, os docentes levarão o curso até Boa Esperança e Anchieta. Já para maio e junho, estão agendados encontros nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Linhares. Em outros municípios, as datas estão sendo definidas.

“Até o fim do ano vamos ministrar palestras e diversas oficinas, repassando para gestores, servidores municipais, dirigentes e membros dessas organizações informações referentes às disposições normativas agora vigentes para a formalização dos novos instrumentos de parceria”, disse o docente Cézar Manhães.

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas