05/08/2019 18h11

Esesp lança curso 'Inovação: da Ideia à Prática' em agosto

Os servidores públicos do Estado e dos Municípios vão contar com uma nova capacitação. A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) está disponibilizando, pela primeira vez, uma turma do curso “Inovação: da Ideia à Prática” para o mês de agosto. O período de inscrição já está aberto e segue até o próximo dia 19.

O objetivo é levar os participantes a reconhecerem e aplicarem as etapas do processo de inovação em seus ambientes de trabalho, além de identificarem as competências (comportamentos, habilidades e atitudes) básicas para inovar no dia a dia da gestão pública. A formação também prepara os cursistas para a imersão e aplicação da metodologia do Design Thinking.

A primeira turma será realizada nos dias 22 e 23 deste mês, das 9h às 17 horas, na sede da Escola de Governo, que fica na Rua Francisco Fundão, nº 155, bairro Morada de Camburi, em Vitória. O momento será comandado pela docente credenciada, mestra em Administração e membro do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges) do Governo do Estado, Nara Caliman.

De acordo com a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, essa é uma das novidades que entram no cronograma de cursos. “A nossa intenção é cada vez mais pensar em soluções educacionais que tragam para os servidores novas visões, diferentes experiências e possibilidades reais de aplicação nas suas rotinas de trabalho”, destacou Nelci Gazzoni.

Além dessa oferta, a Esesp também está com outros dois lançamentos: o curso de Direitos Humanos, que integra o eixo do conhecimento intitulado “Participação Social”, e o curso de Gestão de Novas Tecnologias, que faz parte do eixo “Conhecimento em Rede”.

Inscrições

Para participar das ações da Escola de Serviço Público, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.

Serviço:
Curso “Inovação: da Ideia à Prática”
Data: 22/08 e 23/08 (quinta-feira e sexta-feira)
Horário: das 9h às 17 horas
Local: Esesp – Rua Francisco Fundão, nº 155, Morada de Camburi - Vitória
Inscrições: até segunda-feira (19)

Texto: Renan Chagas

Informações à imprensa: