24/09/2019 18h40

Esesp utilizará Sistema e-Docs para todos os processos internos

A partir do dia 1º de outubro, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) utilizará o Sistema e-Docs para a abertura e tramitação de todos os novos processos gerados internamente. A Instrução de Serviço Nº 043, que disciplina a utilização dessa ferramenta na instituição, foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira (23).

Além disso, todos os documentos avulsos gerados e recebidos, assim como a tramitação de todos os processos administrativos recebidos via e-Docs também deverão contar com o uso do sistema. Na prática, isso significa que a Escola de Governo passará a ter 100% dos seus processos no formato digital, reduzindo uso de papel.

De acordo com o diretor administrativo financeiro, Pedro Menezes, o objetivo dessa decisão é seguir as orientações estratégicas do Governo do Estado. “A adoção do sistema de forma completa já em 2019 tem diversos benefícios, como mais agilidade para os processos administrativos e redução de gastos com papel”, disse.

O e-Docs

O e-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Estado, que contempla os procedimentos de autuação, despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final.  Ele foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), o Arquivo Público do Espírito Santo (Apees) e a Seger.

Texto: Renan Chagas

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
3636-6720 / 3636-6719

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard