28/06/2017 18h05 - Atualizado em 28/06/2017 18h06

Espírito Santo participa do Festival das Cataratas no Paraná

Foto: Assessoria de Comunicação/Setur

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participa, nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), do 12° Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, irá reunir agentes de viagens, operadores, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e empresários.

Durante a feira, a secretaria apresenta os destinos e atrativos turísticos capixabas no estande do Ministério do Turismo (Mtur), que apoia a participação do Espírito Santo no evento. O festival turístico acontece no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel.

“A feira é estratégica para a promoção internacional do turismo capixaba, uma vez que atrai pessoas dos diversos países do entorno do Brasil. A participação da Setur faz parte das ações de divulgação e fomento do turismo do Espírito Santo para estrangeiros”, explicou a gerente de Marketing da Setur, Carla Rezende.

A programação do 12º Festival das Cataratas conta com feira de turismo, palestras, salões, fóruns, mostras, capacitações, dentre outras atividades. Em 2016, o evento reuniu cerca de 7 mil pessoas de todos os estados brasileiros, além de 12 países.

Festival das Cataratas

Uma das estratégias do Festival das Cataratas é atingir países do Mercosul, visto que a cidade de Foz do Iguaçu se localiza nas fronteiras entre Brasil, Argentina e Paraguai.

O segundo maior evento da região sul do país tem como objetivo a geração de negócios, fortalecimento do turismo, estimulo a produção e disseminação da ciência, capacitações profissionais, busca de inovações tecnológicas e desenvolvimento sustentável.

Para o 12° Festival das Cataratas estão confirmados os seguintes eventos: Feira de Turismo e Negócios, Salão E-Marketing Cataratas, Salão Adventure Cataratas, Expo Hotel Cataratas, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, Hackatour Cataratas (Maratona de programação de software), Salão de Vinhos Argentinos, Salão de Turismo de Compras, e Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, Arena Gastronômica, Capacitações e Visitas Técnicas e os Eventos Sociais.

Serviço:

12° Festival das Cataratas

Data: 28, 29 e 30 de junho

Local: no Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel, Foz do Iguaçu (PR)

Informações: festivaldeturismodascataratas.com

Assessoria de Comunicação da Setur