16/11/2010 21h10 - Atualizado em 18/01/2019 15h23

Estado lançará Centro de Negócios com a Noruega na próxima segunda (22)

Na próxima segunda-feira (22),   Espírito Santo receberá os noruegueses que vão lançar, junto com o Governo do Estado, o Centro de Negócios e Inovação Brasil-Noruega. Os detalhes foram acertados no último dia 09, durante uma reunião realizada em Stavanger, na Noruega, com o vice-governador, Ricardo Ferraço, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, e o gerente do NCE Subsea, Trond Olsen. 

De acordo com o secretário, a implantação deste Centro tem o objetivo de fomentar negócios e pesquisas no setor de petróleo e gás e a formação e qualificação de mão de obra no Estado. “A intenção é trazer o modelo norueguês de maximizar o conteúdo local para terras capixaba”, informou o secretário.

Márcio Félix ressaltou ainda que a intenção dos noruegueses é aplicar este modelo no Brasil especialmente na região no pré-sal, onde o Estado é um dos portais. “O Espírito Santo é uma boa alternativa para o desenvolvimento desse trabalho que já vem dando certo na Noruega”, finaliza.

A Noruega é um país de ponta quando o assunto é tecnologia e soluções para o setor metalmecânico e vem demonstrando interesse em fazer negócios no Brasil. Stavanger é, historicamente, uma cidade pesqueira e industrial, mas a partir da década de 70 tornou-se a capital norueguesa do petróleo.

O Centro Norueguês de Especialização Subsea (Norwegian Centre of Expertise Subsea – NCE Subsea) é uma iniciativa da indústria submarina na área de Bergen para o reforço e internacionalização dos negócios.  Mais de 80 empresas e organizações formam o corpo do NCE Subsea.

 

 



Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes
Fabíola Zardini
Tel: (27) 3636-9708 / 9942-9537
E-mail: fabiola.zardini@sedes.es.gov.br
Vagner Bissoli
Tel: (27) 3636-9707 / 9942-1130
E-mail: vagnerbissoli@sedes.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard