03/11/2010 22h57 - Atualizado em 18/01/2019 16h19

Estudantes da Escola Professor José Leão Nunes visitam Museu Mello Leitão

Fazer com que os alunos do Ensino Médio conheçam e tenham contato com as riquezas e a biodiversidade da Mata Atlântica. Esses foram os objetivos de uma visita ao Museu Mello Leitão, em Santa Teresa, promovido pela Escola Estadual Professor José Leão Nunes, de Cariacica.

Na visita, os alunos puderam conhecer ambientes como um jardim rupreste, viveiros, casa de cobras, pavilhões de botânica e de zoologia, além de um parque com vasta vegetação, onde os alunos conferiram de perto os temas trabalhados em sala de aula durante o ano letivo. “É de fundamental importância que a escola promova visitas como essa, pois possibilita que o aluno tenha vivência concreta e um enriquecimento do conteúdo do trabalho”, afirma o professor de Biologia Diego Passos Mathielo.

O parque acumula uma grande área verde e é cercado de árvores centenárias, como o Pau-Brasil. Uma das atrações do museu é a Casa de Ornitologia, onde há uma onça pintada e uma águia empalhadas, que aguçaram o interesse e a curiosidade dos alunos.

O professor de Geografia Jefferson Santos Soares, um dos responsáveis pela visita, concorda que levar os alunos para ver de perto o que é estudado em sala de aula é muito importante. “Fica muito mais fácil aprender assim, tendo o contato direto com o clima de montanha, o relevo e as diversas espécies de fauna e flora, pois aprendem na prática esses exemplos dados em sala de aula.”

A visita faz parte do projeto “As riquezas da Mata Atlântica”, desenvolvido na escola desde o início deste ano e que já levou os alunos à Estação de Tratamento de Água e Esgoto, à Reserva Biológica de Duas Bocas, ao Parque Estadual de Pedra Azul e também ao Parque Estadual da Fonte Grande.



Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ mgsraibero@sedu.es.gov.br
Texto: Maria da Glória Sarmento Raibero
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard