22/11/2017 17h44

Estudantes da rede estadual de ensino vencem o 3º Concurso de Redação da DPU

Três estudantes da rede estadual de ensino venceram o Concurso de Redação realizado pela Defensoria Pública da União (DPU), com o tema “Mais Direitos, Menos Grades”. Esta foi a terceira edição do evento e contou com a participação de 6607 alunos da rede pública de ensino.

Destinado a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, incluindo Educação para Jovens e Adultos (EJA), adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa e adultos em situação de privação de liberdade, o concurso tem como objetivo despertar nos participantes o interesse por temáticas relacionadas à educação em direitos e cidadania.

Para concorrer, os alunos tiveram que produzir uma redação de 20 a 30 linhas, relacionada ao tema. Os primeiros lugares de cada categoria ganharam um tablet. A entrega dos prêmios ocorrerá em dezembro, em cerimônia na unidade estadual da Defensoria Pública da União (DPU).

A Estudante Gabriele Rossini, da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Marinete de Souza Lira, localizada na Serra, ficou muito feliz com a conquista. “Fiquei surpresa em ganhar o concurso, pois o tema da redação foi bastante polêmico, o que o torna mais difícil de argumentar. Estou me sentindo privilegiada por terem escolhido minha redação”, disse.

O aluno Pablo Scoba Muzzy, da 1ª série do Ensino Médio, da Escola Estadual Professor Claudionor Ribeiro, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, ficou orgulhoso por ter levado o prêmio. "Foi muito gratificante o reconhecimento pelo meu esforço. Preparei-me muito para participar do evento e o resultado ultrapassou minhas expectativas. Estou muito feliz", afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / SEDU
Vivian Camargo / Flávia Zambrone / Gustavo Pereira
Texto: Emanoele Rocha

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard