11/05/2022 13h35

Estudantes de curso técnico em Meio Ambiente visitam Instituto Nacional da Mata Atlântica

Alunos do Ensino Médio integrado ao Curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada em Santa Maria de Jetibá, realizaram, na última semana, uma visita técnica ao Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), popularmente conhecido como Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, em Santa Teresa. 

A visita técnica é parte do requisito de qualificação indispensável para a formação profissional do estudante. Durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), não foi possível a realização de visitas técnicas/aulas em espaço não formal de educação. A utilização dessa estratégia pedagógica, sendo realizada fora do contexto formal da escola, garante os objetivos de aprendizagem e possibilita momentos de maior integração entre alunos e professores.

“Os alunos precisam vivenciar de forma prática como funciona uma unidade de educação ambiental não formal. Visto que essa é uma das possibilidades de atuação profissional do Técnico em Meio Ambiente”, destacou a coordenadora e professora do Curso Técnico, Luciene Laurett.

A aluna Girliane Friedrich Stange disse que a visita foi importante para a formação dela. “Já conhecia o Museu, mas não conhecia toda a história. Não sabia da importância que o Museu tinha para o estudo da biodiversidade e da conservação da Mata Atlântica, que é um polo de educação ambiental”, acrescentou.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard