Estudantes produzem jogos matemáticos com materiais recicláveis
Com objetivo de trabalhar a criatividade e a autonomia dos estudantes, e apresentar a Matemática de forma diferente e atrativa, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hunney Everest Piovesan, de Cariacica, desenvolveu o projeto “Jogos Matemáticos”.
A iniciativa foi do professor Wallas Flausino, que incentivou os alunos a criarem e confeccionarem jogos, utilizando materiais recicláveis. A culminância do projeto foi realizada, na última quinta-feira (11), envolvendo todos os alunos do turno matutino.
“Eu, como professor, entendo que o brincar é uma atividade natural, e que deve ser explorada na escola. Fazer com que o aluno faça parte desse processo é muito importante. É por meio dos jogos que o aluno aprende a construir seu próprio mundo e a ter autonomia”, disse o professor Wallas Flausino.
Os jogos foram usados como estratégia de ensino para aprimorar o conhecimento científico e proporcionar uma vivência de situações reais e desafiadoras. “Posso dizer que os jogos foram uma troca de ideias e conhecimento em que foram estimulados o raciocínio e a capacidade de resolver situações do cotidiano", afirmou Wallas Flausino.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata