21/01/2022 16h52

Estudantes que não participaram da Chamada Pública Escolar 2022 devem procurar escola onde desejam estudar

Os estudantes que não participaram da Chamada Pública Escolar 2022, nas etapas de Rematrícula, Transferência Interna ou Pré-Matrícula, devem ir até a escola onde desejam estudar ou procurar a Superintendência Regional de Educação (SRE), responsável pelo município onde a escola pretendida esteja localizada. O aluno poderá se matricular na unidade escolar que tenha vaga disponível no ano/série em que ele se encontra.

Confira os endereços e contatos:

Escolas Estaduais

SREs

Etapa atual

Até o próximo dia 11 de fevereiro, as escolas estão realizando a chamada dos alunos constantes na lista de suplência, nas unidades escolares que apresentam anos/séries com vagas. O estudante notificado deve ir até a escola onde foi localizado e apresentar os documentos abaixo:

- Fotocópia da certidão de nascimento, ou de casamento, ou da Carteira de Identidade (CI) do estudante;

- Fotocópia do comprovante de residência do estudante, por meio da fatura de energia elétrica;

- Laudo médico para estudante público-alvo da Educação Especial;

- Histórico Escolar ou Declaração Escolar (até chegar o histórico escolar), que terá validade de 30 dias, a partir da data de emissão;

- Fotocópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

- Cópia da caderneta de vacinação ou declaração de unidade de saúde pública atestando a atualização do cartão de vacinação, para os estudantes com até 18 (dezoito) anos de idade, nos termos da Lei Estadual nº 10.913, de 1º de novembro de 2018.

Caso o estudante opte pela entrega do cartão de vacinação no ato da confirmação da matrícula, ou no início do ano letivo para os casos de rematrícula, os procedimentos de gestão do controle dessa entrega vão respeitar o disposto na Portaria Conjunta Sedu-Sesa nº 004-R, de 09 de abril de 2019.

Texto: Soraia Camata

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard