02/12/2010 15h55 - Atualizado em 16/01/2019 12h46

Evento reúne gestores públicos para debater gestão das cidades

Na próxima quarta-feira (08), o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, em parceria com a Associação dos Municípios Capixabas (Amunes), realiza a sexta edição do congresso Gestão das Cidades, cujo tema será Conexões para o Futuro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.gestaodascidades.com.br.

O evento vai reunir prefeitos, vereadores e gestores para debater práticas de gestão em harmonia com estratégias de desenvolvimento para o Espírito Santo. Durante o congresso serão realizadas três palestras. Na abertura do evento, o cientista político Fernando Luiz Abrucio vai relatar exemplos de gestões públicas que adotaram medidas bem sucedidas na resolução de problemas. Em seguida será servido almoço aos participantes, num ambiente todo montado com base no Planejamento Estratégico Espírito Santo 2025.

Na parte da tarde serão realizadas as palestras “Webcidadania – o futuro digital da cidadania”, com Rodrigo Bandeira Luna, diretor da Enzima, uma organização que promove a aproximação de pessoas para o desenvolvimento de uma nova geração de políticas públicas e “Ética e vida que vale a pena ser vivida”, com o professor Clóvis de Barros Filho, que vai falar das questões fundamentais da existência humana, utilizando diferentes enfoques por meio da formulação do pensamento dos mais destacados nomes da filosofia, de Sócrates e Platão a Espinosa e Nietzsche, aplicados a situações do cotidiano.

Entre as palestras da tarde será apresentada a peça Einstein, um monólogo que fala da infância, das dificuldades na escola e nas relações familiares, da perseguição nazista e de outros fatos da vida do cientista. Na peça, os principais conceitos das teorias de Einstein são tratados de uma forma simples, para que todos possam entender.

Segundo o secretário estadual de Economia e Planejamento, Guerino Balestrassi, o Gestão das Cidades tem sido uma ferramenta de afinação entre os investimentos e as estratégias do governo estadual com as práticas político-administrativas dos municípios, preparando os gestores municipais para orquestrarem uma sociedade que tem se mostrado bastante comprometida com o desenvolvimento.

A programação completa do Gestão das Cidades pode ser confira no site www.gestaodascidades.com.br.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da SEP