Exposição Einstein no Espírito Santo ultrapassa público registrado no Rio de Janeiro
Há 51 dias em cartaz no Espírito Santo, a Exposição Internacional Einstein já ultrapassou o número de visitantes de quando esteve no Rio de Janeiro. Até esta quarta-feira (25), a mostra, que está no Palácio Anchieta desde 07 de julho, já foi visitada por 38.017 pessoas. Na capital fluminense, a exposição atraiu 32.846 visitantes durante os 61 dias em que esteve aberta.
Em solo capixaba, cerca de 752 visitantes circularam na mostra por dia, enquanto, no Rio de Janeiro, essa média foi de 538 pessoas. Dos mais de 38 mil visitantes que conheceram de perto a vida e a obra de Einstein no Espírito Santo, 22.409 foram estudantes. A expectativa da organização da exposição no Palácio Anchieta é receber, no Espírito Santo, um público de 90 mil pessoas.
A Exposição Internacional Einstein já foi vista por mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo. A versão brasileira foi inaugurada em 2008 e já passou por São Paulo e Rio de Janeiro. As visitas podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 08 às 18 horas, e nos domingos e feriados das 10 às 18 horas.
Quem ainda não visitou a exposição tem até o dia 03 de outubro para conferir a vida de Albert Einstein, suas teorias e o seu lado social e ainda ter acesso ao boletim escolar do cientista, ao prêmio Nobel que ele ganhou e cartas que o um dos maiores gênios do século XX trocou com familiares, amigos e autoridades. Há também um espaço especial sobre a visita de Einstein ao Brasil, em 1925.
Albert Einstein
Albert Einstein foi um físico teórico alemão radicado nos Estados Unidos. Cem físicos renomados o elegeram, em 2009, o mais memorável físico de todos os tempos. Conhecido por desenvolver a Teoria da Relatividade, recebeu o Nobel de Física de 1921, pela correta explicação do efeito fotoelétrico; no entanto, o prêmio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade.
Devido à formulação da Teoria da Relatividade, Einstein tornou-se mundialmente famoso. Nos seus últimos anos, sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular. Einstein tornou-se um sinônimo de gênio. Foi, por exemplo, eleito pela revista Time como a “Pessoa do Século” e a sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo.
Outras informações sobre a exposição: www.einsteinbrasil.com.br
Serviço:
Exposição Internacional Einstein
Data: até 03 de outubro
Local: Palácio Anchieta
Horário de visitação: Terça a sexta-feira das 8 às 18 horas / Sábados, domingos e feriados das 10 às 18 horas
Visitas guiadas: 0300 789 0002
Entrada Gratuita
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ kpgbissoli@sedu.es.gov.br
Texto: Karolina Gazoni