08/10/2024 11h00

Fames oferece 20 bolsas para estudantes participarem do Jazz Vix Talentos

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) vai ofertar 20 vagas para estudantes da instituição participarem do Jazz Vix Talentos, que acontece durante o Vitória Jazz Festival.

O programa Jazz Vix Talentos é uma academia dedicada ao ensino de jazz, Música Instrumental Brasileira e World Music para jovens músicos de entre 18 e 35 anos. O objetivo é formar e incentivar o surgimento de grupos e músicos que participarem das ações do festival, promovendo a cena local e nacional do jazz.

“Esse impulso ajuda a alavancar a carreira dos jovens músicos e enriquece a programação dos festivais”, afirma o coordenador pedagógico do evento, professor Eduardo Lucas da Silva.

As práticas vão acontecer de 06 a 09 de novembro e serão conduzidas pelo músico Daniel D’Alcântara, trompetista destacado no cenário da música brasileira instrumental. Formado pela ECA/USP, ele atua como solista em formações, como Soundscape Big Band, Orquestra Jazz Sinfônica, além de seu próprio quinteto. É professor da Faculdade Souza Lima EMESP Tom Jobim e Escola Municipal de Música de São Paulo.

Serão selecionados estudantes de graduação nos seguintes instrumentos:

• Canto popular
  • Saxofone alto
  • Saxofone tenor
  • Saxofone Barítono
  • Trompete
  • Trombone
  • Guitarra
  • Baixo elétrico/acústico
  • Piano
  • Bateria
  • Percussão

Para se inscreverem os estudantes devem preencher o formulário on-line, onde também deverão enviar links de gravações de uma música de livre escolha, além de um improviso. As inscrições vão até o dia 14 de outubro.

Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa