27/05/2017 10h00

Fames realiza workshop de harmonia e improvisação com Nelson Faria

Foto: Divulgação

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) vai realizar um workshop de harmonia e improvisação com o renomado guitarrista Nelson Faria. O  evento será ministrado no Auditório da Fames, na quinta-feira (01), às 17h. 

 

Como educador, Nelson Faria acumula muitos projetos bem sucedidos com vários livros editados no Brasil e no exterior, e vasta experiência como professor de Guitarra, Violão, Harmonia, Improvisação, Prática de Conjunto e Orquestras, além de ser especialista no tema “Música Brasileira” e “improvisação para todos os instrumentos”.

 

Serão disponibilizadas 60 vagas destinadas aos alunos da Fames e interessados da comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Fames, entre os dias 29 de maio e 01 de junho, das 09h às 18h.

 

Nelson Faria

Iniciou seus estudos com Sidney Barros (Gamela), professor responsável por despertar seu gosto pelo estilo chord melody, e em 1983, mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde cursou o G.I.T. (Guitar Institute of Technology) e teve o privilégio de aprender com os mestres Joe Pass, Joe Diorio, Frank Gambale, Scott Henderson, Howard Roberts, Ron Eschete e Ted Greene. De volta ao Brasil, tornou-se um dos instrumentistas brasileiros mais requisitados para gravações, shows e workshops, desenvolvendo paralelamente trabalhos no exterior como instrumentista e arranjador.

 

Serviço:

Workshop de harmonia e improvisação com Nelson Faria

Data: quinta-feira (01)

Local: Auditória Alceu Camargo (Fames)

Horário: 17h

Entrada franca

 

Assessoria de Comunicação e Eventos da Fames

Tiago Venturini

tiago.venturini@fames.es.gov.br

Roberto Ferrante

roberto.ferrante@fames.es.gov.br

Tel.: (27) 3636-3611

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard