13/09/2010 21h20 - Atualizado em 21/01/2019 16h51

Fames tem curso de graduação avaliado pelo Guia do Estudante 2010

A Faculdade de Música do Espírito Santo recebeu três estrelas na avaliação feita pelo Guia do Estudante da Editora Abril, no prêmio Melhores Universidades. A instituição é referência nacional no ensino musical. O Guia do Estudante (GE) neste ano constará da publicação GE Profissões Vestibular 2011, que circula a partir de 5 de outubro e estará à venda nas bancas e jornais e revistas.

A avaliação é feita por consultores do Guia do Estudante – professores, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC) - com base em dados específicos sobre os cursos, como titulação do corpo docente e produção científica.

O Guia do Estudante realiza a avaliação dos cursos superiores há mais de 20 anos. Os cursos avaliados pela publicação leva em conta dois critérios: 1) tenham a titulação de bacharelado, com exceção das licenciaturas em Pedagogia e Educação Física; e possuam turma formada há pelo menos um ano.

Os coordenadores desses cursos recebem um questionário no qual informam os dados mais relevantes sobre as suas graduações. Com base nas informações, os consultores do Guia do Estudante atribuem aos cursos conceitos que são convertidos em estrelas. O processo de avaliação conta com a consultoria do Ibope.

Assessoria de Comunicação da Fames
Daniela Ramos/ Paula Norbim