18/11/2010 23h29 - Atualizado em 18/01/2019 14h59

Feira do Conhecimento integra adolescentes, familiares e educadores do Iases

Socioeducandos da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), seus familiares e educadores do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), participaram nesta quarta-feira (17), da Feira do Conhecimento, que reuniu diversos trabalhos produzidos em sala de aula nas atividades de escolarização.

O evento realizado no Espaço Pedagógico do Iases, em Cariacica-Sede, integrou os adolescentes, seus familiares, educadores e convidados, que além de conferirem os trabalhos feitos em grandes maquetes e cartazes, puderam obter diversos conhecimentos.

Os presentes puderam conferir uma exposição sobre a evolução da história da humanidade e das tecnologias; puderam aprender conceitos de matemática e raciocínio lógico através de jogos educativos; e ainda adquiriram conhecimentos sobre a importância e como fazer uso das plantas medicinais em situações cotidianas e para o bem estar da saúde. Os adolescentes fizeram uma grande pesquisa deste tema e a exposição deste trabalho interessou todos os presentes.

Além da exposição, durante a Feira os alunos também apresentaram, com pequenas palestras, o que aprenderam nos projetos de escolarização que integraram todas as disciplinas. As aulas são ministradas por professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), responsáveis pela escolarização dos adolescentes das unidades em parceria com o Iases.

De acordo com a pedagoga do Iases, Deuzely Pinheiro, o objetivo do evento foi alcançado.

“A Feira promoveu a visibilidade do trabalho que é feito com os adolescentes e integrou os familiares com o objetivo também de levar conhecimento. Os adolescentes utilizaram muita criatividade e empenho na confecção dos trabalhos e fizeram da Feira um sucesso”, disse Deuzely.



Informações à imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard