Ferramentas digitais são atrativas para estudantes durante as aulas remotas
A Secretaria da Educação (Sedu) vem implementando políticas de inovação e uso de tecnologias nas escolas estaduais, por meio da equipe Sedu Digital. A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Godofredo Schneider, de Vila Velha, por exemplo, usou a atividade de gamificação on-line durante as aulas não presenciais.
Segundo o professor Alexander Aparecido Silva, o objetivo é motivar os estudantes a fazerem as atividades por meio de temas e ferramentas que chamem atenção dos alunos.
“Os games são desenvolvidos usando ferramentas simples e conhecidas como Google apresentações e Google formulários. Os alunos recebem o game via link no GSA. A receptividade é muito boa e a expectativa deles é saber qual o tema do próximo game e tentar zerar, o que significa fazer todas as atividades propostas”, explicou o professor Alexander Aparecido Silva.
Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Germano André Lube, localizada na Serra, propôs aos alunos produzirem vídeos usando o VideoScribe, nas aulas de Ciências sobre carboidratos e lipídeos. A iniciativa foi da professora Raquel Bittencurt Freitas
Assista aos vídeos:
Vídeo1: https://youtu.be/RiYfwgewpYI
Vídeo2: https://youtu.be/Tdpz03BBw_E
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon