22/08/2024 16h38

Festival Delírio Tropical ocupa espaço cultural A Selva no Centro de Vitória nesta sexta-feira (23) e sábado (24)

Nesta sexta-feira (23) e no sábado (24), o Festival Delírio Tropical agita o Centro de Vitória. Em sua terceira edição, o evento reconhece e fomenta o consumo da música regional capixaba, com apresentações gratuitas, no espaço cultural A Selva, com shows de lançamentos de álbuns com músicas inéditas de Luiza Dutra, Dub’s Ruy Cainã e a Vizinhança do Espelho e Jota 3, além de convidados.

Recebendo o título de maior festival de música regional do Brasil, o Delírio Tropical é um refresco para a cena atual da arte capixaba, com apresentações musicais que misturam artistas de diferentes identidades e sonoridades. Por meio de uma curadoria que tem por sua proposta selecionar artistas de todo território do Estado do Espírito Santo, que estejam com produções autorais dos mais variados gêneros e formatos musicais - vale artista solo, banda, projeto digital e tudo o que der para misturar.

Além das apresentações musicais, o Festival Delírio ao vivo na Selva, tem por sua proposta gravar uma série documental que será lançada no mês de setembro, apresentando os oito artistas locais que irão gravar oito faixas inéditas ao vivo durante o festival, com mixagem e masterização do músico e produtor fonográfico Rodolfo Simor. O projeto pretende exibir na íntegra de forma audiovisual as músicas que estão para serem lançadas, em versões ao vivo, além de contar da trajetória e processos criativos destes artistas.

A série se divide em quatro episódios, sendo eles: EP. 01: Luiza Dutra convida Eloá Puri ; EP. 02: Dub’s Ruy convida Dan Abranches ; EP. 03: Cainã e a Vizinhança do Espelho convida César Baldan ; EP. 04: Jota 3 convida Fred Macucos.

Além dos shows com conteúdos inéditos, a programação do festival, que começa às 21h, conta com feira criativa expondo diversos trabalhos da produção artesanal local, além de esticar até as 04 da manhã com festas e apresentações de DJ 's.

“A execução desta terceira edição é uma oportunidade fantástica de apresentarmos ao público local e também nacional – através da internet, um recorte da produção musical de alta qualidade que está acontecendo neste momento aqui em nosso estado”, afirma o diretor de programação do festival, Vincenzo Guizzardi.

“Registrar tudo isso para posterioridade, além de trazer visibilidade de novos trabalhos, é um instrumento valioso para impulsionar a carreira destes artistas a curto e médio prazo”, pontua o diretor de produção, Sullivan Silva.

Como escolha para abrigar a terceira edição, foi elegida pela produção do festival, uma construção histórica e marcante no coração da Rua Sete de Setembro, palco da boêmia capixaba, A Selva, contribui por ser um espaço expoente da música e da arte brasileira, com a circulação do mercado nacional e local. É um lugar que preza por experiências que proporcionam sensações diversas, seja em âmbito cultural, sonoro e artístico, no coração da capital.

O Festival DELÍRIO AO VIVO NA SELVA tem apoio de A Selva, curadoria artística GZZ.ART, e é realizado pela Puri Produções através recursos do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura) por meio do Edital 013/2022 - Seleção de Projetos de Difusão Musical, da Secretaria da Cultura (Secult).

Funcionamento e Política de Entrada

O Festival acontecerá nesta sexta-feira (23) e sábado (24). Com horário de funcionamento das 21h às 04h, ambos os dias.

A política de entrada é gratuita, de acordo com a lotação da casa.

DIA

HORÁRIO

ENTRADA

Sexta-feira (23/08)

Luiza Dutra convida Eloá Puri

Dub’s     Ruy    convida Dan Abranches

21h às 04h

Gratuita, mediante lotação.

A Selva - Rua Sete             de Setembro, 493

Sábado (24/08)

Cainã e A Vizinhança do Espelho convida Cesar Baldan

Jota 3 convida Fred Nery Macucos

21h às 04h

Gratuita, mediante lotação.

A Selva - Rua Sete             de Setembro, 493

Link                                  Fotos                                  para                                  divulgação: https://drive.google.com/drive/folders/1jSrqIpt-yIjcyO-mMIw7P36NUetgE2du?u sp=sharing

Serviço

Onde: A Selva, espaço de eventos multiculturais - Rua Sete de Setembro, 493, Centro de Vitória.

Entrada: Gratuita

Comunicação:     sullivan.puriproducoes@gmail.com            /     Sullivan     Silva    (27) 99814-3649

Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro