06/09/2024 10h56

Festival Primavera Teresense reúne o melhor da música, gastronomia e cultura em Santa Teresa

O segundo final de semana do Festival de Música Primavera Teresense 2024 será marcado por uma programação musical repleta de astros da música brasileira e uma grande celebração à nova safra de talentos capixabas. Entre esta sexta-feira (06) e domingo (08), o Parque de Exposições de Santa Teresa receberá Frejat, Zé Geraldo, Paulo Ricardo, Yahoo, O Quarto Crescente e Moxuara. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira (06), acontecerá também a final do concurso de compositores. Disputam as compositoras finalistas Tatiane Celeste, Do Carmo e Aline Maria. A grande vencedora deste ano terá a oportunidade de realizar um show completo no sábado (07). Essa é uma chance única para o artista se apresentar para um público ainda maior, ao lado de atrações nacionais de destaque

Na noite de sexta-feira (06), Paulo Ricardo promete trazer seus sucessos consagrados para embalar o público com o melhor do rock e pop, desde os tempos de RPM. No mesmo dia, o cantor Zé Geraldo, com suas letras cheias de reflexão e sentimento, fará uma apresentação que incluirá clássicos, como "Senhorita" e "Cidadão".

Já no sábado (07), Frejat subirá ao palco com toda a sua energia e carisma, trazendo o melhor do rock e pop rock brasileiro e hits, como "Por Você", "Exagerado" e "Segredos". A banda Yahoo também se apresentará na mesma noite, revivendo hits que marcaram gerações nas décadas de 1980 e 1990.

No domingo (08), a aula-show de arte floral e as apresentações musicais com DJ Rastafloyd, O Quarto Crescente e Grupo Moxuara encerram a programação.

Gastronomia, vinhos e cerveja

Além da música, o Festival Primavera Teresense trará diversas atividades culturais, educativas e ambientais. Durante os três dias, a ExpoFlores será uma atração à parte, com uma grande diversidade de flores e aulas-show de arte floral, com o design Romério Coser. O festival também vai contar com uma praça de alimentação repleta de opções gastronômicas, vinhos e cervejas artesanais.

Tem ainda passeio de balão, espaço kids para as crianças, estandes de produtores de flores, cenário produzido pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Ethevaldo Damázio junto ao artista plástico Maicon Douglas, artesanato e Espaço Coroa, com o melhor da gastronomia.

Final inédita entre mulheres

Um dos pilares do Festival Primavera Teresense é o incentivo à música capixaba. Durante a fase semifinal, entre os dias 23 e 25 de agosto, nove compositores apresentaram suas canções inéditas, mas apenas três artistas garantiram suas vagas para disputar a grande final. Pela primeira vez na história do Festival, três mulheres vão disputar lugar no pódio com suas composições e puro amor pela música.

A premiação contemplará quatro composições finalistas: 1º lugar (Troféu Beija-flor) - R$ 2.500,00 e R$ 800,00 em compras na Backstage; 2º lugar (Troféu Orquídea) - R$ 2.000,00; 3º lugar (Troféu Quaresmeira) - R$ 1.500,00; além de uma premiação por aclamação popular (Troféu Ipê Amarelo) - R$ 1.000,00.

O Festival tem patrocínio da EDP – distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo e é uma realização do Sesc, Rádio Canaã FM, Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

A idealização é da Prefeitura de Santa Teresa com organização do Instituto Panela de Barro e apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Secretaria do Turismo (Setur) e Ministério do Turismo (Mtur).

Parceiros: Sicredi, Frilara, Kifrango, Santa Teresa Convention e Visitors Bureau, Red Rock Pub, Santa Canela Gastrobar e Backstage Instrumentos Musicais.

Serviço:

Sexta-feira, 06 de setembro
18h – Abertura com VINIL CLUBE (JULIO THOMAZ)
Expo Flores, artesanato, restaurantes, cervejarias
18h30 – Apresentação de arte floral com o designer Romério Coser
19h – Festival de Música (Final)
19h30 – Tatiani Celeste – Dinheiro (Nova Venécia)
20h05 – Do Carmo – Cabe Amor (Vitória)
20h40 – Aline Maria – Canto do Despejo (Serra)
21h – Premiação
21h30 – Show com ZÉ GERALDO
23h – Show com PAULO RICARDO

Sábado, 07 de setembro
11h – Abertura da Expo Flores
Produtores de flores, artesanato, restaurantes, cervejarias
11h30 – Show com a KOMBI ELZA MACHINE (DJ ZAPPIE)
14h e 15h30 – Apresentação de arte floral com o designer Romério Coser
18h10 – Show com VINIL CLUBE (JULIO THOMAZ)
19h30 – Apresentação do vencedor do Festival
21h – Show com YAHOO
23h – Show com FREJAT

Domingo, 08 de setembro
10h20 – Abertura da Expo Flores
Produtores de flores, artesanato, restaurantes, cervejarias
10h30 – Apresentação de arte floral com o designer Romério Coser
11h10 – Show com DJ RASTAFLOYD
12h – Show com O QUARTO CRESCENTE
(Carlos Papel, Dão Borba, Marcos Côco e Aloyr Jr.)
14h – Show com MOXUARA

Assessoria de Comunicação da Secult