FLAMENCO, SAMBA E CARNAVAL NO TEATRO CARLOS GOMES
Aproximando Flamenco ao samba e ao carnaval brasileiro, a dançarina Ivna Messina apresenta o espetáculo “Bom Sujeito”, nos próximos dias 06 e 07 de maio, no Teatro Carlos Gomes. A ideia surgiu a partir de um projeto chamado “Isso não é Flamenco”, realizado por Messina desde 2012, que cria um diálogo da dança de origem espanhola com diferentes linguagens artísticas.
A obra aborda uma mulher sozinha, de ressaca, que recupera as memórias do último carnaval, e passa por diversos estados corporais e emocionais, interpretando elementos que conectam os universos do Flamenco ao Samba, como a bata de cola (tradicional vestido de dança flamenca com cauda longa), a famosa bailarina de Can-Can Carmen Miranda, uma Porta-Bandeiras e uma bateria de escola de samba sugerido por meio de seu sapateado.
O espetáculo ainda conta com uma oficina de iniciação à dança flamenca, que acontecerá também no teatro, no dia o dia 7 de maio, das 14h às 16h. Serão 20 vagas disponíveis, e para se inscrever basta acessar o link https://goo.gl/b5mXmT e preencher o formulário.
“Bom Sujeito” mistura as manifestações artístico-culturais estrangeiras e brasileiras, buscando seus pontos corporais, sonoros, e musicais em comum. A apresentação foi aprovada via Instrução Normativa 002/2016, com direção cênica de Fernando Marques, dramaturgia, coreografia e interpretação de Ivna Messina.
ESPETÁCULO BOM SUJEITO
Local: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória.
Data: 06/05 (sábado) e 07/05 (domingo)
Horário: 20h (sábado) e 19h (domingo).
Classificação: Livre
Duração: 35 minutos.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia).
Mais informações pelo telefone 3132.8399.