12/07/2024 16h21

Formemus abre inscrições para Rodadas de Negócios

O Formemus 2024 abre inscrição para a Rodada de Negócios do evento. As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 18 de julho pelo site do Formemus. Destinadas aos artistas de todo o Brasil, as rodadas de negócios são oportunidades únicas de realização de encontros individuais com possíveis compradores ou parceiros em negócios da música. As reuniões têm duração máxima de 10 minutos e o agendamento será definido pela organização do evento.

“É a segunda vez que o Formemus realiza a rodada de negócios e, para além dos negócios que podem ser gerados, a ação proporciona conexão entre os artistas e os possíveis contratantes”, pontua o diretor do evento, Daniel Morelo.

O Formemus terá a 6ª edição realizada na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), de forma gratuita. A programação do evento reunirá grandes nomes do mercado da música nacional e um público interessado no atual cenário da música, com uma visão especial para o futuro e todas as possibilidades de difusão da carreira artística dos participantes.

No dia 07 de agosto, será realizado o Pitching Musical, no Teatro da Ufes, e este ano será aberto ao público, que poderá participar como ouvinte. Já nos dias seguintes, haverá a programação formativa, aberta a todos os credenciados, e musical, aberta ao público em geral, até o limite da capacidade do local.

Festivais e Empresas Participantes Confirmados na Rodada de Negócios: Ana Garcia - No Ar Coquetel Molotov (PE), Barral Lima - Hiphop.doc, Palco Ultra e Circuito Instrumental (MG), Bruno Lima - Baile Voador (ES), Carol Daves - M.A.R.T.E Festival e Pop Up Festival (MG), Carol de Amar - Festival Sarará (MG), Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CE), Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (CE), Centro Cultural Banco do Nordeste - Mossoró (RN), Centro Cultural Banco do Nordeste Souza (PB), Daniel Morelo - Marien Calixte Jazz Music Festival (ES), Flávia César - Warner Chappell, Iasmine Amazonas - ONErpm, Ismael Fagundes - Festival Afropunk (BA), Juliana Medeiros - Rede Globo, Larissa Caus - Tenda.Lab (ES), Laura Bahia - Abramus, Leo Alves - Movimento Cidade, Lúcio Ribeiro -  Popload, T4F, Cine Joia, Bar Alto, Numéro (SP), Luciano Mattos - El Cabong e Festival Radioca (BA), Manu Chulan - The Orchard, Matheus Gonzaga - Corredor 5, Mirella Machado - Universal Music Publishing, Naila Agostinho - Sony Music Brasil, Odilon Borges - Atabaque, Oxe - Studio Criativo (SP), Renata Gomes - Virgin Music, Sara Loiola - Festival Yalodê (DF), Sullivan Silva - A Selva e Delírio Tropical (ES), William Mendonça - Noites Brasileiras e Ecléticos Livre Festival (CE), Zé Olavo - Santa Jazz Festival (ES).

A programação do Formemus é repleta de oportunidades para todos os participantes. Serão palestras, painéis, mostras de fotografias e de videoclipes, Conexão Periferia & Interior, Rodada de Negócios e Pitching Musical, debatendo temas relevantes do mercado e as constantes transformações do cenário musical no Estado, no Brasil e no mundo, além das apresentações musicais. Mais do que negócios, o Formemus é uma união de pessoas inspiradoras para elevar e fomentar o desenvolvimento do mercado capixaba como um todo.

Vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2021 na categoria Feiras e Conferências Musicais, contemplado no Prêmio Funarte de Festivais 2020 e 2021, o Formemus segue na vanguarda das pautas necessárias para o desenvolvimento do mercado e busca sempre mostrar um recorte atual da diversidade musical brasileira.

Em breve, o público vai poder conferir a programação completa, que promete ser de muita conexão e painéis potentes.

Para participar do Formemus, basta acessar o site www.formemus.com.br e se inscrever gratuitamente.

O Formemus 2024 tem o patrocínio da ES Gás, EDP e Banco do Nordeste, por meio das Leis de Incentivo à Cultura Capixaba (Licc) e da Lei Rouanet. Conta com o apoio da UBC (União Brasileira de Compositores), Abramus e Ufes. A realização é da MM Projetos Culturais, Secretaria da Cultura (Secult) e Ministério da Cultura (Minc).

Oportunidades Abertas

Conexão Periferia & Interior (somente para ES) – até 15 de agosto