10/07/2024 12h28

Formemus divulga os selecionados para o Showcase desta edição

Gastação Infinita (ES) foi um dos selecionados. Foto: Divulgação.

O Formemus, que acontece entre os dias 07 e 10 de agosto, divulgou o resultado do Chamamento Nacional para Showcase. Foram 367 inscritos de todas as regiões brasileiras e 11 selecionados.

Os artistas vão se apresentar no palco do evento, de 8 a 10 de agosto, gratuitamente, para o público em geral, além de empresários, curadores de festivais, players e produtores de todo o Brasil. No dia 7 é realizado o Pitching Musical.

Para o Showcase foram selecionados: Caju (ES), Enme (MA), Estela Ceregatti (MT), Flor ET (RS), Gastação Infinita (ES), JaySant’ (ES), Lorena Nunes (CE), Núbia (MA), Oxe (AL), Siamese (PR) e Zudizilla (RS).

Os showcases do Formemus são uma vitrine para a nova produção musical do país. A curadoria procura identificar novos movimentos artísticos, linguagens e tendências musicais para o mercado nacional e internacional, que se apresentam para curadores e players convidados.

Esse ano o Formemus acontece na Ufes, campus de Goiabeiras, Vitória, e vai reunir os maiores nomes do mercado da música nacional e um público interessado no atual cenário da música, com uma visão especial para o futuro e todas as possibilidades de difusão da carreira artística dos participantes.

O primeiro dia do evento (quarta) é para o Pitching Musical, que esse ano será aberto para ouvintes, e os dias seguintes (quinta a sábado) aberto a todos os credenciados. Os showcases também são abertos ao público, até o limite da capacidade do local.

Mais do que negócios, o Formemus é uma união de pessoas inspiradoras. Uma conferência e festival de música que reúne palestras, painéis, mostras de fotografias e de videoclipes, Conexão Periferia & Interior, Rodada de Negócios, Pitching Musical, e muita conexão, debatendo temas relevantes do mercado e as constantes transformações do cenário musical no Estado, no Brasil e no mundo.

Em sua sexta edição, o Formemus acontece desde 2018 e vem crescendo a cada ano. Vencedor do Prêmio Profissionais da Música 2021 na categoria Feiras e Conferências Musicais, contemplado no Prêmio Funarte de Festivais 2020 e 2021, em 2019 o Formemus entrou para a lista das 80 principais feiras de música do mundo. Esses prêmios mostram que o Espírito Santo está no radar do cenário nacional da música.

Em breve o público vai poder conferir a programação completa, que promete ser de muita conexão e painéis potentes.

Está aberto ainda o credenciamento, gratuito. Em breve serão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios. Para participar do Formemus basta acessar o site e se inscrever gratuitamente

O Formemus 2024 tem o patrocínio da ES Gás, EDP e Banco do Nordeste. Conta com a parceria da UBC e da Abramus. A realização é da MM Projetos Culturais, da Secretaria da Cultura (Secult) e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (Licc) e da Lei Rouanet.

Formemus 2024
Quando: 07 a 10 de agosto - UFES