24/09/2010 21h54 - Atualizado em 21/01/2019 16h07

Frente fria chega ao Estado neste fim de semana

O capixaba que pretendia guardar o casaco com a chegada da primavera, que teve início nesta quinta-feira (23), ainda terá que esperar um pouco mais. Neste sábado (25), uma frente fria proveniente do Sul do Brasil chega ao Estado, ocasionando nebulosidade, chuvas e queda nas temperaturas até a próxima semana. Essas informações são do Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Neste sábado (25) devem ocorrer chuvas fracas e isoladas nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória e as temperaturas devem variar entre 7°C e 24°C na Região Serrana e entre 13° e 28°C nas demais regiões do Espírito Santo.

No domingo (26), as temperaturas caem um pouco mais, variando entre 7°C e 21°C na Região Serrana e entre 13°C e 26°C nas demais regiões do Estado, e há possibilidade de chuva em todas as regiões capixabas.

“A frente fria que se encontrava estacionada na Região Sul do Brasil sofreu ações de ventos de altitude e agora está se deslocando pela Região Sudeste alcançando o Sul do Espírito Santo neste sábado (25). Essa frente fria deve manter o tempo instável no fim de semana. No decorrer da próxima semana, a umidade vinda do oceano deve manter a instabilidade do tempo”, afirma o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos.

Devido à presença de nebulosidade as temperaturas máximas devem se manter baixas ao longo de toda a próxima semana, deixando o início de primavera com cara de inverno para os capixabas. A temperatura para esta segunda (27) e terça-feira (28) devem variar entre 7°C e 21°C na Região Serrana e entre 13°C e 26°C nas demais regiões do Estado.

 

 



Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Paula Varejão
paulavarejao@incaper.es.gov.br
Texto: Leandro Abreu
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tels.: (27) 3137-9868 / 9850-2210
Acompanhe no Twitter: @Incaper
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard