22/12/2016 14h51

Funcionários do Faça Fácil arrecadam mais de 4,5 toneladas de alimentos para doação

Foto: Assessoria de Comunicação/Seger

Uma iniciativa solidária dos funcionários do Faça Fácil Cariacica fará o Natal de muitas famílias mais feliz. Em apenas cinco dias (12 a 16 de dezembro), eles conseguiram arrecadar 4,7 toneladas de alimentos, que serão doados a instituições assistenciais do município.

As equipes conseguiram alimentos como feijão, açúcar, café, arroz, macarrão, sal e fubá. Também foram arrecadados pacotes de biscoitos, litros de óleo e de leite e materiais de higiene pessoal como creme dental e sabonete.

“Esse resultado foi alcançado graças à mobilização dos funcionários, que percorreram, fora do expediente de trabalho, os bairros do município em busca de doações, além de pedirem apoio a amigos e familiares e de fazerem suas próprias contribuições”, explicou a gerente de Atendimento Integrado ao Cidadão, Miriam Cardoso.

“Participei da ação com o sentimento de ajudar o próximo, praticar a solidariedade, sabendo que quanto mais arrecadasse mais pessoas ficariam felizes”, declarou a colaboradora do Faça Fácil, Thaís Piumbini.

“A participação nessa iniciativa superou nossas expectativas. Além do amor ao próximo não devemos esquecer o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento do menino Jesus. Ele nos ensina a fazer o bem sem olhar a quem, a simplesmente ajudar. Feliz por fazer o outro feliz”, afirmou a funcionária Renata Cosmo Otto.

As doações foram separadas e organizadas pelos próprios funcionários e serão entregues, nesta semana, ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Cariacica (Semdes); à Associação Capixaba de Prevenção, Tratamento de Dependência Química e Projetos Sociais (Acedeq); às Paróquias São Francisco de Assis e Bom Pastor e à Igreja Cristo Rei, todas em Cariacica.