FUNCULTURA: Encarceramento feminino é tema do documentário “C(elas)”
Como são os primeiros meses após o nascimento de um bebê em meio à rotina de um sistema prisional? Este questionamento é a base do Curta-metragem “C(elas)”, dirigido por Gabriela Santos Alves, e que será lançado neste sábado (15), às 18h20, no Sesc Glória, Centro de Vitória. A Entrada é franca.
A produção traz, em 18 minutos, o relato de mulheres que foram presas após cometer crimes em meio aos meses finais da gravidez e narra de uma forma direta a realidade desta vivência no sistema carcerário do Estado. O projeto foi contemplado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) - Edital 023 - Produção de documentários.
Segundo a realizadora, estão confirmadas exibições do filme em mostras internacionais de cinema que possuem como principal característica o debate em torno de questões sociais. “O filme vai participar do Festival Social World Film na Itália, no final de julho, e na Mostra Internacional MicGénero, que vai ter duas edições, uma no México, em agosto, e outra na Argentina, em setembro. No Brasil, o filme será exibido na 13° Women's World Mostra Audiovisual, em Florianópolis, também em agosto”.
O público capixaba terá mais uma oportunidade de assistir ao filme, na quarta-feira (19), às 19h, no auditório do CCJE.
Serviço
Exibição do curta-metragem “C(elas)”
Duração: 18 minutos
Data: 15/07 (sábado)
Horário: 18h20
Local: Sesc Glória (3 ° andar), Jerônimo Monteiro, 428 – Centro de Vitória.
Assessoria de Comunicação da Secult
Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz
Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Twiter: @secult_ES
Texto: Danilo Ferraz