FUNCULTURA: história dos imigrantes poloneses no Estado é tema de catálogo
Dois mil itens, entre fotografias e documentos pessoais, que contam muito da história dos imigrantes poloneses no município de Águia Branca e no Estado estarão reunidos em uma publicação. Na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, acontece o lançamento do Inventário do Acervo Fotográfico da Associação Polonesa de Águia Branca, às 19h, na sede da instituição. O projeto cultural foi contemplado pelo Funcultura, por meio do Edital 13/2016 – Acervo. A entrada é franca.
Em formato impresso e digital, o catálogo dá continuidade ao processo de organização de acordo com o crescimento do acervo da associação e seu material foi doado de forma participativa pela comunidade do município. O trabalho foi realizado pela empresa Ofício Comunicação e Cultura, com coordenação geral de Mário Luiz Fosse e inventário fotográfico por Cleima Lima Rabelo e Rachel Freitas Salomão. Mais informações sobre o inventário podem ser obtidas pelo telefone (27) 99701-6469.
O Museu
O Museu do Imigrante do Polonês de Águia Branca possui a intenção de preservar e divulgar elementos da história da imigração polonesa no município. Possuiu um acervo com fotos, móveis, roupas, documentos e dados históricos de personalidade. O Centro de Cultura Polonesa de Águia Branca (Casa Polonesa) fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h. Aos finais de semana, as visitas acontecem apenas com agendamento prévio, que pode ser feito pelo telefone (27)99903-2985.
Serviço:
Lançamento do Inventário do Acervo Fotográfico da Associação Polonesa de Águia Branca AV. João Quiuqui, 200 – Centro, Águia Branca.
Data: segunda-feira, 19 de fevereiro.
Horário: 19h
Assessoria de Comunicação da Secult
Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz
Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Texto: Danilo Ferraz