03/07/2017 15h37 - Atualizado em 03/07/2017 15h38

FUNCULTURA: novos nomes da cena musical capixaba são os destaques no Festival Casa Verde

Foto: Assessoria de Comunicação/Secult

Arte, cultura e outros timbres. De forma colaborativa, a Casa Verde é um espaço cultural que promove diversas vivências artísticas no Centro Histórico de Vitória, reunindo jovens e interessados no que há de mais expressivo na cena alternativa local e nacional. Completando dois anos de existência, o local e a produtora Subtrópico celebram a data com o Festival Casa Verde nos sábados (08 e 15) e domingos (09 e 16). Nessa primeira edição, serão 12 atrações musicais, além de seminários, oficinas e da feira Vendo Arte. A entrada é franca.

 

As bandas são autorais e vêm se destacando no cenário local e nacional, circulando nos principais festivais da música brasileira, e sempre trazendo a autenticidade em suas letras e arranjos. Dos sons psicodélicos do grupo My Magical Glowing Lens ao hip hop engajado da dupla Preta Root's, o leque musical do festival é amplo. De acordo com Heitor Righetti, um dos organizadores do evento, o Festival Casa Verde marca um amadurecimento na cultura da música autoral e independente do Estado.

 

 “O festival demonstra como o espaço Casa Verde possibilita diversas trocas, das afetivas até as profissionais ligadas a produção musical, como shows, intercâmbio com outros projetos a nível nacional, até oficinas, gravações de discos, entre outros. Agora é intensificar essas ações, focando principalmente na base pra a construção de um cenário musical sólido”, destacou.

 

O projeto foi contemplado pelo Funcultura por meio do Edital Nº 014/2015 – Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Música, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

 

Clique aqui e confira a programação.


Texto: Danilo Ferraz

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard