FUNCULTURA: performance encerra o projeto "Corpo Afro” no Mucane neste sábado (27)
Unindo dança, teatro e fotografia, o coletivo Emaranhado, de Vitória, apresenta um caminho abrangente e artístico dentro dessas linguagens. Entre as ações, o coletivo ofereceu, de março a maio, o projeto "Corpo Afro”, uma série de oficinas gratuitas nas áreas de dança afro-brasileira, Jazz Afro Dance, expressão teatral e canto. Neste sábado (27), o projeto se encerra com a Performance Kalunga, às 10 horas, no Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane), no Centro de Vitória. A entrada é franca.
De acordo com um dos organizadores do projeto, Maicom Sousa, Kalunga é uma compilação de todas as oficinas oferecidas em uma só apresentação. “A performance se baseia em uma cena que reúne todos os elementos desenvolvidos pelos instrutores e a intenção principal é a comunicação total entre artista e público”, destacou.
Além de Maicom como instrutor de Danças afro-brasileiras; as oficinas contaram com Ricardo Reis como instrutor de afro-contemporâneo; Léia Rodrigues ministrando oficina de teatro; Elaine Vieira, de Canto; Julia Moraes de Jazz Afro; e os percussionistas Léo de Paula e Pablo. O projeto foi contemplado no edital Nº 004/2016 - Coletivos artísticos Juvenis, do Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Serviço: projeto "Corpo Afro” - Performance Kalunga
Horário: 10 horas
Dia: sábado (27)
Local: Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane). Endereço: Avenida República, 121, Centro, Vitória.
Entrada franca.
Mais informações: Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br)
Tel(s).: 3132-8354.