FUNCULTURA: Projeto Imanência disponibiliza material educativo em seu site
Com etapa expositiva encerrada em maio, o Projeto Imanência faz uso de processos cocriativos para enfrentar o racismo e promove encontros com turmas de educadores para desenvolver conteúdos visuais e multimídia. Entre os desdobramentos dessa iniciativa está o Mojú (em iorubá: saber, conhecer) - um roteiro de propostas interativas para subsidiar familiares e profissionais da educação a elaborarem em suas práticas educativas maneiras de abordar as relações étnico-raciais. Fazem parte desse conteúdo vídeos, tutoriais para criação e montagem de personagens, entre outros. Todo esse material pode ser acessado gratuitamente no site do Projeto Imanência (www.imanencia.art.br).
Esta iniciativa conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura do Espírito Santo, por meio de projeto contemplado pelo Edital nº 002/2016 - Valorização da Diversidade Cultural, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, do programa de rádio Afro-Diáspora e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Ufes.
Raiz Forte + Macunaímãs
O Imanência é resultado da parceria entre outros dois projetos: o Raiz Forte e o Macunaímãs, e todas as suas ações acontecerão no Raiz Forte Espaço de Criação, que fica situado na Escadaria do Rosário, no Centro de Vitória. A parceria entre o Macunaímãs (www.macunaimas.com.br) e o Raiz Forte (www.projetoraizforte.com.br) se deu em 2016, no Museu Capixaba do Negro, ocasião em que essas duas iniciativas promoveram a capacitação de 26 arte-educadores da Grande Vitória.
Serviço
MOJÚ - material educativo do Projeto Imanência. Disponível gratuitamente no site do Projeto: www.imanencia.art.br
Informações à Imprensa:
- Paulo Gois Bastos / 27-98134-6831 / projetoraizforte@gmail.com
Assessoria de Comunicação da Secult
Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz
comunicacao.secult.es@gmail.com
Texto: Danilo Ferraz
Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Twiter: @secult_ES
Texto: Danilo Ferraz